terça-feira, 26 de abril de 2011

Tatiana Grinberg no MAM,super conceitual queridos!




"A instalação multisensorial inédita é composta por Placebo, um pequeno objeto com o qual se ouve falas pré-gravadas através da vibração óssea; Apertos, um grupo de objetos dispostos no chão que reagem à nossa presença emitindo sons e palavras; e Amasso um objeto que reage a nossa presença ativando um mecanismo cinético e capta o som ambiente transmitido para seu par. Anotações, desenhos e diagramas, feitos ao longo do projeto, também estarão expostos assim como a remonta..." 


É assim que "O Globo", fala sobre a exposição da artista e professora( Que honra,ein galera da UERJ?!), Tatiana Grinberg, no MAM.

Eu confesso que achei incrível! É uma obra muito profunda e que nos toca, exatamente por falar da gente!!!  Sim,por falar de sentidos humanos, algo simples, mas que sempre vai nos envolver e ter um certo misticismo. Outra coisa que nos provoca é a sensação de não conseguirmos controlar nossos sentidos,e por um instante,com a instalação "Placebo" nós podemos perceber como somos frágeis sem  eles e como alguém que não possui um dos sentidos se torna forte e herói perto da gente,pessoas com os 5 sentidos, não tão perfeitos(como o meu caso,que tenho miopia).

Como diz mamãe: "A simplicidade é uma conquista" ,e bom, no caso da exposição da Tatiana Grinberg, ela consegue fazer de um tema simples, algo criativo,tocante,forte e brilhante.


Acho que só as imagens e o conceito da exposição,já são suficientes para dizer que passou no teste padrão de conceitualidade do blog né?! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário